25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

2021 | Famel e Hotel de Luxo na Alameda: as notícias mais lidas do ano

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 31, 2021
© Direitos reservados
O ano 2021 resultou em quase meio milhão de páginas visualizadas no site Reflexo Digital, a página online do Jornal Reflexo. Em época de balanço apresentamos as publicações que tiveram mais leitores.

No topo das notícias mais lidas surge a reportagem publicada em outubro sobre o ressurgimento da mítica motorizada Famel, que tem quartel general no Avepark e prepara-se para voltar a percorrer o asfalto das estradas portuguesas numa vertente elétrica.

Com objetivo de atingir a excelência das cinco estrelas, possuindo uma sala de cinema e restaurante 24 horas por dia, a notícia de maio do novo hotel que está a ganhar forma na Alameda Rosas Guimarães foi a segunda mais lida.

Também em maio, a ocorrência de desacatos no Centro Comercial Passerelle, à hora de almoço, chamou a atenção dos leitores do Reflexo. A intervenção da GNR e a necessidade de atuação dos Bombeiros das Taipas levou a que esta fosse a terceira notícia do ano com mais visualizações.

No quarto posto desta lista de notícias mais lidas surge a informação referente às farmácias existentes em Guimarães com testes à covid-19 gratuitos, comparticipados pelo estado.

A fechar o top-5 surge a taipense Sofia Martinho, que terminou o Mestrado Integrado em Medicina com média de 18,1 valores, a melhor média a nível nacional, que valeu à taipense o Prémio Abílio Gonçalves Marques, entregue pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Famel também lidera nas redes sociais, mas há mais

Nas redes sociais, mais precisamente na página de Facebook do Reflexo, os conteúdos que mais interações geraram foram semelhantes. Mas há mais. O fenómeno Famel mantém-se, sendo esta a notícia com mais alcance também no Facebook.

De resto, no top-5 das notícias com maior alcance registado surge em segundo lugar a rixa violenta ocorrida em março na Avenida da República, que levou a que duas pessoas tivessem de receber assistência médica.

No terceiro lugar surge o investimento de sensivelmente 30 milhões de euros que se está a verificar no ramo imobiliário na zona norte do concelho, que promete revolucionar a oferta residencial na zona das Taipas.

A quarta notícia mais lida diz respeito a Prazins Santa Eufémia, nomeadamente a doação de um terreno à freguesia para a construção de um parque de lazer junto ao rio Ave, de forma a enriquecer a Ecovia do Ave.

A última de cinco notícias com mais alcance no Facebook diz respeito a Vítor Rodrigues, ultra-maratonista natural da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, que bateu o recorde da Extremo Sul Ultramarathon.