18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hotel de luxo está a ganhar forma na Alameda Rosas Guimarães

Bruno José Ferreira
Sociedade \ domingo, maio 23, 2021
© Direitos reservados
Objetivo é atingir as cinco estrelas, o que a acontecer será algo novo no concelho. Espaço terá vários atrativos como piscina interior, sala de cinema e restaurante 24horas por dia.

O empreendimento que está a nascer na Alameda Rosas Guimarães, paredes meias com a piscina pública da Taipas Turitermas, trata-se de uma unidade hoteleira de luxo que pretende atingir as cinco estrelas e, dessa forma, ser o primeiro projeto no concelho de Guimarães com esse estatuto.

O Hotel GuimaGold, como será chamado a exemplo do que acontece com outro empreendimento do mesmo grupo empresarial, situado no coração de Guimarães, significa um investimento de sensivelmente quatro milhões de euros da empresa Jacinto Rodrigues e estará concluído em 2024. “Pretendemos destacar-nos pela diferença, ainda não há nenhum hotel com cinco estrelas no concelho, importamo-nos com a nossa vila e, por isso, queremos que este empreendimento nasça aqui nas Taipas”, refere Paulo Rodrigues, em declarações
ao Reflexo.

Entre as várias valências que esta unidade hoteleira irá oferecer destaca-se o terraço de luxo aberto com vista para o parque das Taipas que, inclusive será usado para serviço de bar e de pequenos-almoços, assim como outros eventos, piscina interior, sauna, jacuzzi, ginásio, banho turco e até sala de cinema/conferências. A empresa responsável está a trabalhar diretamente com o Turismo de Portugal, de forma a cumprir com os requisitos necessários para alcançar as cinco estrelas, como restaurante com cozinheiro e porteiro 24horas por dias, entre outros formalidades necessárias. Este restaurante não funcionará em regime de exclusividade para o hotel, pelo que estará aberto ao público.

Ao todo o Hotel GuimaGold terá 21 quartos, dos quais três terão o conceito de suite presidencial. Para além da vertente de hotel o objetivo é igualmente que se possam realizar outros eventos, como conferências ou palestras. Nesse sentido, a empresa gestora do empreendimento está já a desenvolver contactos com o intuito de envolver a comunidade e o tecido empresaria dal região com o intuito de criar parcerias. “Temos o objetivo de conseguir envolver a comunidade e aproveitar parceiras locais para fomentar a economia na vila; estamos a tentar estabelecer algumas parcerias de forma a apresentar mais serviços ao cliente e ajudar ao mesmo tempo a economia local aqui nas Taipas, envolvendo o tecido que nos rodeia” aponta Paulo Rodrigues.

Artigos relacionados