17 setembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vamos avançar

Augusto Mendes
Opinião \ quinta-feira, agosto 12, 2021
© Direitos reservados
Recuar no tempo significa voltar à inércia que tivemos até 2017, com uma vila dividida e conhecida por estar em guerrilha com tudo e com todas as instituições com que se relacionava.

Desde que aceitei o desafio de escrever mensalmente o texto para o Reflexo que os dias que antecedem o envio para publicação são sempre de alguma preocupação sobre o tema que devo escrever. Este mês a missão tornou-se mais simples. E tornou-se mais simples porque com o início da pré-campanha para as próximas eleições autárquicas ficou claro sobre o que devia escrever.

Sem darmos conta já se passaram 4 anos, e ao escrever este texto vêem-me à memória momentos fantásticos que vivemos na campanha eleitoral de 2017. Foi uma campanha fenomenal, com uma equipa fantástica, de uma entrega total à nossa vila. Uma campanha em que tivemos de pedir a cada Taipense que acreditasse na nossa equipa, no nosso projeto e principalmente que acreditasse no nosso líder. Um líder jovem mas que teve a capacidade de unir as pessoas em torno do seu projeto. E isso é hoje reconhecido.
Entramos agora na campanha que nos levará às eleições do dia 26 de Setembro com mais certezas do que dúvidas. E uma das certezas que mais me orgulha foi o de termos unido TODOS em torno do mesmo objetivo: o desenvolvimento de Caldas das Taipas!

Nas próximas eleições os Taipenses têm uma escolha que devem fazer com consciência: recuar no tempo ou continuar a avançar como nos últimos 4 anos!

Recuar no tempo significa voltar à inércia que tivemos até 2017, com uma vila dividida e conhecida por estar em guerrilha com tudo e com todas as instituições com que se relacionava. Uma vila que em 12 anos não conseguiu concretizar um único projeto. Esse tempo não deixa saudade.

Continuar a avançar significa continuar com as mudanças e com as realizações dos últimos 4 anos.

Continuar a avançar significa ver Caldas das Taipas recuperar de 12 anos de atraso.

Continuar a avançar significa ver Caldas das Taipas ser reconhecida pelos bons motivos, por ser uma freguesia que é um exemplo pelos seus projetos ambientais.

Continuar a avançar significa ser uma vila reconhecida pelos seus projetos inovadores.

Continuar a avançar significa recuperar o seu património e aumentar a qualidade de vida dos Taipenses.

Têm por isso agora os Taipenses mais segurança, e também mais certezas, de que o voto em Luís Soares é o voto que garante a estabilidade e o desenvolvimento da nossa Vila.

Tivemos 4 anos para recuperar 12 anos perdidos, agora precisamos que os Taipenses nos confiem os próximos 4 anos para catapultar Caldas das Taipas para o futuro e fazer com que fiquemos 12 anos adiantados no tempo!

Acredito, com toda a força, que a equipa de Luís Soares demonstrou ser capaz de levar Caldas das Taipas à EXCELÊNCIA! E Caldas das Taipas tem todas as condições para atingir esse nível!