Unidos nunca seremos vencidos
Este fim de semana foi mais um daqueles em que a atividade da nossa Vila foi intensa e rica nas atividades realizadas, fossem elas culturais ou desportivas. Mas mais do que falar das atividades em si vou focar-me hoje na união que existiu para que essas atividades fossem um sucesso.
Começo pelo 1ºFestival Literário das Caldas das Taipas, o THERMOS, que foi de uma organização brilhante e que para muito contribuiu a união de várias instituições. Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Taipas Termal, Agrupamento de escolas das Taipas, estes com participações brilhantes durante o evento, ATRAMA com mais uma bela peça e para fechar em beleza as utentes do Espaço de Convívio Sénior que nos presentearam com uma bela interpretação.
Outro evento de grande nível, e que de ano para ano tem elevado a fasquia na sua organização, é a Corrida das Caldas das Taipas que este ano teve a sua 18ª Edição e que só é possível com o envolvimento de toda a comunidade. É com orgulho que vemos o Núcleo de Atletismo das Taipas conseguir juntar a si dezenas de voluntários que lhe permite proporcionar a quem nos visita um evento de qualidade, mobilizar os Taibombar para animar o evento e ainda o grupo informal de BTT “Taipas ao Luar” que dá uma preciosa ajuda na segurança da prova. Este ano foi possível ainda alargar a cooperação que a Junta de Freguesia tem com a prova e dinamizar atividades do Dia Mundial da Criança que acabaram por dar o toque especial das nossas crianças ao evento.
Tivemos também a decorrer durante o fim de semana, no pavilhão da Escola EB 2.3, o Torneio de encerramento de Voleibol feminino e a fase final do Campeonato Regional Minis B em parceria com a Associação de Voleibol de Braga.
Para terminar o fim de semana tive oportunidade de me deslocar a Ronfe para assistir à conquista da Taça da AF Braga pelos Juniores do Clube Caçadores das Taipas que assim fizeram a dobradinha. Mais do que futebol sentimos naquela bancada uma união entre as pessoas que foi contagiante. Foi aí que senti que a união na nossa Vila faz a força e que UNIDOS NUNCA SEREMOS VENCIDOS!
Que esta união possa ser transportada para tudo o que façamos e tenho a certeza que o nosso futuro coletivo será brilhante.
Pub