19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

2023 nas Taipas

Augusto Mendes
Opinião \ segunda-feira, janeiro 16, 2023
© Direitos reservados
O ano que agora começa será para a nossa vila de uma importância ímpar pela expectativa de conclusão das obras do centro cívico que vão transformar, por completo, a nossa vila.

O ano que agora começa será para a nossa vila de uma importância ímpar pela expectativa de conclusão das obras do centro cívico que vão transformar, por completo, a nossa vila e que irá trazer uma nova forma de viver o espaço público por parte dos Taipenses. Em cada espaço que aos poucos vai ganhando forma a nossa noção da realidade começa a ficar mais clara.

Mas a conclusão da obra trará para todos nós responsabilidades das quais ninguém se vai poder demitir.

Teremos a responsabilidade de AVALIAR a funcionalidade da transformação do espaço público de forma construtiva;

Teremos a responsabilidade de DIALOGAR com todos os intervenientes no processo (Câmara Municipal, Junta de Freguesia, empreiteiro, comerciantes e moradores);

Teremos a responsabilidade de COOPERAR para que esta obra, estruturante e unanimemente aceite como necessária para o desenvolvimento da vila não tenha um efeito divisionário que a ninguém interessa;

Mas teremos, depois de todos os passos dados, de AGIR e, se necessário CORRIGIR alguns aspetos que, pela vivência do dia-a-dia da população, se vá tornando claro ser necessária uma intervenção. Alguns dos pontos estão identificados de há muito tempo a esta parte e teremos agora oportunidade de fazer uma avaliação efetiva no terreno que assim nos permitirá ser mais precisos nas avaliações que cada um terá que fazer.

Numa obra estruturante, e com a dimensão da que está a ser efetuada, será normal que se proceda aos ajustamentos necessários para que principalmente o comércio local possa ganhar a vitalidade que todos desejamos e que eu, sinceramente, acredito que vai ganhar.

Mas em 2023 as Taipas terão um grande acontecimento que merecerá a atenção de todos. O centenário do Clube Caçadores das Taipas. 100 Anos são 100 Anos e uma instituição com a importância do Taipas merece que o povo se una e festeje esta linda idade com a dignidade que esta merece. E assim será, disso estou certo. O Taipas será o terceiro clube centenário do distrito e isso deve ser motivo de orgulho.

Bom Ano 2023!!!