21 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Morais deixa de ser diretor do Agrupamento de Escolas de Briteiros

Redação
Educacao \ quarta-feira, novembro 22, 2023
© Direitos reservados
Professor pediu a cessação de funções depois de seis anos à frente do agrupamento. Concurso para nova direção foi aberto nesta terça-feira, com um prazo de 10 dias úteis para candidaturas.

O professor Luís Morais deixou de ser diretor do Agrupamento de Escolas de Briteiros (AE Briteiros) ao fim de seis anos no cargo, quando o segundo mandato estava a meio. O docente pediu para cessar funções em 16 de outubro, por motivos pessoais, principalmente de saúde, sabe o Reflexo.

A abertura do procedimento concursal prévio à eleição da nova direção foi publicada em Diário da República nesta terça-feira. Assinado pela presidente do Conselho Geral do AE Briteiros, Isabel Jantarada, o documento refere que os professores interessados no cargo têm 10 dias úteis para se candidatar a partir do dia seguinte à publicação; o prazo-limite é, assim, 06 de dezembro.

O aviso estabelece ainda que o concurso está aberto a “docentes de carreira do ensino público e docentes profissionalizados com contrato por tempo indeterminado, do ensino particular e cooperativo, em ambos os casos com, pelo menos, cinco anos de serviço e qualificação para o exercício de funções de administração e gestão escolar”.

Os critérios para a escolha do novo diretor ou diretora são o curriculum vitae, valorizando-se a formação e a experiência profissional comprovadas, o projeto de intervenção apresentado, com atenção à “coerência entre os problemas diagnosticados e as estratégias de intervenção propostas e o conhecimento da realidade do Agrupamento”, e a avaliação dos conhecimentos e capacidades do candidato a propósito da natureza das funções de diretor em entrevista individual.