20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Morais reconduzido na direção do Agrupamento de Escolas de Briteiros

Redação
Educacao \ quarta-feira, junho 30, 2021
© Direitos reservados
No ato da recondução, presidente do Conselho Geral destacou a “competência”, a “confiança” e o “empenho” com que o professor tem dirigido o agrupamento nos últimos quatro anos.

Depois de quatro anos à frente do Agrupamento de Escolas de Briteiros, Luís Morais mantém-se no cargo, tendo já tomado posse, na segunda-feira.

Numa breve cerimónia protocolar, o professor frisou a necessidade de prosseguir um “diálogo construtivo” entre o município, os representantes do Conselho Geral e os do agrupamento. Para o responsável, a municipalização do sistema educativa vai tornar “desafiante” o trabalho futuro, mas também abrir “um caminho profícuo de desenvolvimento das escolas”.

Luís Morais realçou ainda que o agrupamento está “a dar passos importantes na modernização das escolas”, nomeadamente a nível tecnológico. Para o diretor, Briteiros “deve acolher de bom grado o presente que o município abraça e que a escola vai ajudar a construir”. Agradeceu ainda ao Conselho Geral a confiança depositada para mais um mandato.

Já presidente do Conselho Geral, Professora Isabel Pacheco, destacou a “competência, a confiança e o empenho” que o professor tem demonstrado na liderança do Agrupamento, bem como a “brilhante contribuição prestada na educação dos alunos”.

Além da Escola EB 2 e 3 de Briteiros, o agrupamento integra todas as escolas do 1.º ciclo nas freguesias de Barco e nas Uniões de Freguesia de Donim e Santo Estêvão de Briteiros, de Souto (Santa Maria), Souto (São Salvador) e Gondomar, bem como de Santa Leocádia de Briteiros e São Salvador de Briteiros.