Trânsito caótico
Caldas das Taipas tem vivido, em determinadas horas do dia, momentos de elevado congestionamento de trânsito nos seus principais acessos. Todas as entradas e saídas da vila, principalmente nas primeiras horas da manhã e finais de tarde, ficam entupidas de viaturas, com especial enfoque para as zonas das escolas e rotundas de entrada e saída da vila de/para Guimarães, Braga, Famalicão e Póvoa de Lanhoso. Os condicionamentos de trânsito implementados na vila, fruto das obras no seu centro cívico, também estão a contribuir para que tal aconteça. Uma situação a merecer reflexão pelos decisores políticos, tendo em conta que, concluídas as obras, a postura de trânsito na vila, não ficará muito diferente da que agora se verifica em altura de obras.
O jornal Reflexo completa este mês de dezembro o seu 29º aniversário. Um percurso realizado com o sentido de missão de proporcionar aos taipenses e população das freguesias limítrofes um espaço de informação e de divulgação das iniciativas locais.
Quase trinta anos que tem contado com a colaboração de muita gente em diferentes níveis e áreas. A todos os que de uma ou outra forma têm contribuído para que este projeto continue a ser possível, o nosso muito obrigado e, ao mesmo tempo, também para eles, os parabéns por continuarem a acreditar nele.
De parabéns está também o Clube Caçadores das Taipas. Completou no passado dia 23 o seu 99º aniversário que começou por ser assinalado, nesse mesmo dia, com uma cerimónia de hastear da bandeira, realizada no Campo do Montinho. Um momento, contudo, com um sabor agridoce. Acabara de falecer João Batista Ribeiro, sócio nº 1 do Clube e seu ex-presidente e dirigente durante mais de duas décadas.
Com mais um Natal à porta, desejamos a todos umas Boas Festas.