Gala “A Terra onde a Lua fala” no 30º aniversário do Reflexo
Depois de dois anos de interregno, a gala “A Terra onde a Lua fala” regressou para prestar homenagem aos atletas do ano e a personalidade e/ou entidades que se destacaram em 2022.
Trata-se de uma iniciativa do jornal Reflexo e da Junta de Freguesia que, nesta III edição, manteve o mesmo figurino de anos anteriores.
Numa primeira parte, é distinguido um atleta por cada clube da vila que se associa a esta iniciativa. É também distinguido um atleta de Caldas das Taipas, mas que pratica a sua atividade desportiva num clube fora deste território.
Numa segunda parte, um júri ou comissão de avaliação acaba por distinguir personalidades ou entidades enquadradas em cinco categorias. Por último, o próprio jornal Reflexo assume a escolha de uma personalidade ou entidade para fechar a gala.
O evento decorreu a 21 de janeiro num auditório dos Bombeiros lotado e, nesta edição, o destaque vai para os homenageados dessa noite.
Esta edição marca também uma nova opção do jornal Reflexo. O jornal está ligeiramente mais pequeno e mudou de tipo de papel. Mudou o grafismo, respeitando a identidade característica do jornal, e aumentou o número de páginas, apresentando novos cronistas e novas rubricas.
Naturalmente que o Reflexo mudou alguns aspetos, mas mantém-se igual quanto aos seus propósitos e aos objetivos que sempre nortearam este projeto.
A alteração é efetuada no ano em que o Reflexo completa o seu 30.º aniversário. São três décadas ao serviço da comunidade.
Com esta edição, são 320 jornais editados até ao momento de uma forma ininterrupta. Apesar dos tempos de mudanças e de um certo domínio do digital, continua a ser nossa intenção manter o Reflexo em papel, pois não podemos apagar a nossa memória.
Ao longo deste ano, é nossa intenção organizar algumas atividades para marcar este aniversário mais redondo. A seu tempo, daremos conta dessa programação.