É Senhorio? Sabia que pode pagar 0 (zero) de impostos?
Foram lançadas novas tabelas a nível regional e os senhorios que praticarem rendas baixas vão poder beneficiar de uma isenção total de impostos.

Estes são os novos valores para Guimarães e Braga e se a renda que cobra for inferior a estes valores os senhorios podem beneficiar desta isenção desde que se inscrevam até 15 de Janeiro de 2027.
Atenção, nada é automático.
Para ter acesso a estas isenções tem que estar inscrito no Portal Habitação ou no IHRU e cumprir todos os critérios exigidos nomeadamente o prazo de contrato.
O prazo mínimo de contrato é de 3 anos.
Cada vez mais usamos contratos de apenas 1 ano mas para obter este apoio não é possível um prazo inferior a 3 anos.
Peça ajuda.
Se tem dúvidas ou não sabe como o fazer fale com um profissional do sector imobiliário. O seu contabilista ou solicitador também o poderá ajudar.
Relembro que terá que o fazer até 15 de Janeiro do próximo ano e dos consequentes para os contratos que fará depois desta data.
Vai arrendar?
Se tem um imóvel parado e pensa em arrendar, deve ponderar esta hipótese.
Um imóvel com uma renda mais baixa atrai os melhores caseiros e com os melhores dentro da sua casa, todas as condições estarão reunidas para que tudo corra bem.
Um T2 nas Taipas a 500 € ou um T3 a 620 € é uma renda mais que justa para o nosso nível salarial.
Toda a gente ficaria a ganhar, o caseiro que teria uma renda mais acessível e o senhorio que ficaria livre de impostos.
Para qualquer situação, fale sempre com um profissional.