28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas Tour: Projeto do orçamento participativo em votação

Redação
Cultura \ quarta-feira, junho 15, 2022
© Direitos reservados
Projeto pretende valorizar as principais atrações turísticas da vila através da criação de um guia e da colocação de sinalética.

O projeto Taipas Tour, submetido por José Fonseca no orçamento participativo, pode continuar a ser votado depois da reativação deste processo no qual são implementadas propostas da sociedade civil.

Orçado em 50 mil euros, o projeto Taipas Tour pretende criar “um guia com conteúdos turísticos e de sinalética identificativa nos pontos de interesse da Vila de Caldas das Taipas, nomeadamente nos espaços naturais, históricos, desportivos e culturais”.

A proposta de José Fonseca, membro do executivo da junta de Freguesia de Caldelas, tem como objetivo valorizar o turismo como “um motor de desenvolvimento da freguesia”, pretendendo promover as principais atratividades da vila.

“A sinalética específica também estará dedicada para a sinalização de percursos pedestres/cicláveis georreferenciados pelos diversos pontos de interesse e deverão estar associados, através de código QR, a material multimédia e descrição. A inventariação dos recursos existentes, a recolha de informação e a pesquisa sobre os vários pontos de interesse da Comunidade resultarão em conteúdos atrativos de promoção abrangente e eficaz do território, como a construção de narrativas, fotografia e vídeo”, é apontado na proposta.

A votação deve ser feita por mensagem (SMS) seguindo as seguintes instruções:

Envie uma SMS (gratuita) para 4902 com o texto:

OPGMR p14 [Nº CC] [Data Nascimento] aceito

Exemplo: OPGMR p14 123456789 19801203 aceito

A data de nascimento deverá estar no formato AAAAMMDD (ano, mês, dia)