20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas Tour em votação no Orçamento Participativo deste ano

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 03, 2020
© Direitos reservados
Está aberto o período de votação para as propostas da presente edição do Orçamento Participativo, sendo que entre as propostas há uma iniciativa denominada Taipas Tour, na qual se pretende “promover o desenvolvimento sustentável da Vila de Caldas das Taipas”.

A referida proposta foi submetida por José Inácio da Fonseca e tem como principal objetivo fazer a “promoção dos recursos naturais, históricos, desportivos e culturais dentro e fora da localidade, dando a conhecer o que de melhor há na comunidade".

Segundo pode ler-se na apresentação da proposta a ideia é construir um guia das Taipas: “Este projeto consiste na conceção de um guia com conteúdos turísticos e de sinalética identificativa nos pontos de interesse da Vila de Caldas das Taipas, nomeadamente nos espaços naturais, históricos, desportivos e culturais. A sinalética específica também estará dedicada para a sinalização de percursos pedestres/cicláveis georreferenciados pelos diversos pontos de interesse e deverão estar associados, através de código QR, a material multimédia e descrição”.

Este projeto foi orçado em 50 mil euros pelo proponente, José Inácio da Fonseca, para a realização de “conteúdos atrativos de promoção abrangente e eficaz do território, como a construção de narrativas, fotografia e vídeo”.

No norte do concelho há mais duas propostas, uma denominada “De todos e para todos Sande religioso” e ainda “Eufémia ao ar livre – Maratona pelo meio ambiente”.

O período de votação decorre até ao fim do próximo mês, 30 de abril, sendo que a votação pode ser feita de forma presencial no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal de Guimarães, ou então por SMS ou na plataforma online do Orçamento Participativo. O anúncio dos projetos vencedores está previsto para o dia 5 de maio.