20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sílvia Alves preside ao Rotary Club de Caldas das Taipas no próximo ano

Paulo Dumas
Sociedade \ quarta-feira, julho 10, 2019
© Direitos reservados
A nova presidente ocupou o lugar durante o jantar festivo do Rotary Club de Caldas das Taipas. Sílvia Alves espera conseguir aumentar o número de membros integrantes do clube.

Aconteceu ao final do dia de terça-feira, 9 de julho, o jantar festivo do Rotary Clube de Caldas das Taipas, onde se efetuou a transferência de tarefas anual.

Este ato rotário indicou Sílvia Alves como presidente do clube rotário taipense, rendendo José Manuel Ferreira, que presidiu a coletividade no último ano.

Na altura da passagem do testemunho, José Manuel Ferreira classificou a experiência de presidir ao Rotary Club de Caldas das Taipas como "um ano de grande aprendizagem".

Destacou deste último ano a campanha de vacinação da poliomielite e o programa de acompanhamento de mulheres grávidas, projetos nos quais o Rotary Club de Caldas das Taipas tem estado envolvido. Lançou uma palavra de incentivo aos clubes rotários das gerações mais novas.

Sílvia Alves, já na qualidade de presidente do clube, fez soar a sineta para a sua primeira intervenção, onde expôs a necessidade de conhecer a comunidade na qual o clube está inserido, sem deixar de observar os princípios fundadores do Rotary Club - "conhecer as suas reais necessidades e dar a conhecer o trabalho do clube".

Falou da necessidade de fortalecer o quadro associativo, mantendo o dinamismo que, diz, tem caracterizado o clube taipense. Sílvia Alves apontou a necessidade de avançar com um "plano estratégico" para o alargamento do número de elementos.

De resto, a nova presidente espera poder manter os projetos de serviços à comunidade quem vêm sendo implementados, como o banco de cadeiras de rodas, a universidade sénior, o reconhecimento dos melhores alunos e a homenagem ao profissional.

A nova presidente quer novos desafios dos clubes das novas gerações rotárias - o Interact e o Rotaract, ao mesmo passo que deseja que das novas gerações surjam estímulos para o fortalecimento do Rotary. Terminou fazendo referência ao mote em vigor no corrente ano rotário, ao nível do Rotary Club International - "Rotary conecta o Mundo".

Além das várias intervenções que fazem parte do protocolo rotário, ouviram-se palavras de membros de outros clubes. O encontro contou com um momento musical protagonizado pelos elementos que integram a universidade sénior, um dos projetos que tem sido desenvolvido nos últimos anos pelo Rotary Club de Caldas das Taipas.