Sandrine Fortes é a nova diretora do Agrupamento de Escolas de Briteiros
O Agrupamento de Escolas de Briteiros tem uma nova diretora: na segunda-feira, Sandrine Fortes tomou posse para um mandato de quatro anos como diretora, sucedendo a Luís Morais naquela função.
“Decorreu no dia 05 de fevereiro, pelas 18h00, no átrio da escola sede, a cerimónia pública de tomada de posse da diretora do Agrupamento de Escolas de Briteiros, Sandrine Fortes, para um mandato de quatro anos. Depois de terminada a cerimónia e assinado o termo de posse, seguiu-se um breve período de confraternização entre os presentes”, lê-se na nota publicada pelo agrupamento na rede social Facebook.
Professora de matemática e de ciências da natureza, Sandrine Fortes já lecionou em escolas da região de Lisboa, de Leiria e também na Comunidade Intermunicipal do Ave, nomeadamente em Abação, em Pedome e na Póvoa de Lanhoso.
A mudança ocorre depois de Luís Morais ter pedido para cessar funções em 16 de outubro, por motivos pessoais, nomeadamente de saúde. O professor dirigiu a escola por seis anos e encontrava-se a meio do segundo mandato.
Os critérios que nortearam a escolha do novo diretor ou diretora foram o curriculum vitae, o projeto de intervenção apresentado para a escola, com atenção à “coerência entre os problemas diagnosticados e as estratégias de intervenção propostas e o conhecimento da realidade do Agrupamento”, e a avaliação dos conhecimentos e capacidades do candidato a propósito da natureza das funções de diretor em entrevista individual.