26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Prazo de votação no Orçamento Participativo 2017 alargado até 13 de Outubro

Manuel António Silva
Freguesias \ quinta-feira, setembro 07, 2017
© Direitos reservados
O prazo de votação nas ideias do Orçamento Participativo de Guimarães 2017 foi alargado até ao próximo dia 13 de outubro. As quinze propostas em votação, poderão receber votos online, por SMS e na Assembleia de Voto Presencial a funcionar no município de Guimarães.

As quinze propostas finalistas da edição de 2017 do Orçamento Participativo de Guimarães estão em votação desde o passado dia 17 de julho e o prazo inicial para final da referida votação era a 7 de setembro. Essa data foi, entretanto, alargada até 13 de outubro ficando, pois, todos os interessados, naturais ou residentes no concelho de Guimarães, com mais de um mês para ainda poderem escolher umas das propostas apresentadas nas áreas da cultura, ambiente e sustentabilidade, voluntariado e solidariedade, cuja implementação, implicará a aplicação de 300 mil euros do orçamento municipal.

Recorde-se que a norte do concelho de Guimarães há duas propostas em concurso, que se encontram em fase de votação até ao dia 13 de outubro. Na freguesia de Sande (S. Lourenço) está a ser defendida a proposta de Reabilitação do Castro Sabroso (Proposta 16). Para Prazins (St.ª Eufémia) é proposto um Circuito de Manutenção (Proposta 15).

Há três possibilidades de votação:

- Por SMS para o número 4310: OPGMR P[Nº de Projeto] [Nº BI] [Data de Nascimento] Exemplo: OPGMR P99 12365478 19780101

- Na plataforma do OP: http://op.cm-guimaraes.pt/

- Assembleia de voto no Balcão Único da Câmara Municipal de Guimarães