26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cinco alunas de Pinheiral e Charneca com prémios no concurso Uma Aventura

Redação
Educacao \ sábado, abril 29, 2023
© Direitos reservados
Destinada a promover a leitura, a escrita e a interpretação do pré-escolar ao secundário, a iniciativa premiou alunas taipenses do 1.º Ciclo em texto original, recomendação de leitura e desenho.

Intitulado em alusão à série de livros escritos por Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, o concurso “Uma aventura” voltou a distinguir, em 2023, estudantes de todo o país pelos vários trabalhos apresentados em torno da leitura e da escrita. Entre eles, surgem cinco alunas do Agrupamento de Escolas das Taipas: três da EB1 do Pinheiral e duas da EB1 da Charneca, estabelecimentos localizados na vila de Caldas das Taipas.

A estudante Luana Guerra, do Pinheiral, viu-lhe ser atribuído o 1.º Prémio para a categoria de Texto Original no 3.º e no 4.º ano de escolaridade, a par de Matilde Miguel, do Colégio da Trofa, e de Farah Kará, da Queen’s Elizabeth School, em Lisboa.

Nos mesmos anos de escolaridade, duas alunas das Taipas alcançaram o 2.º Prémio para a categoria de Recomendação de Leitura, em igualdade: Mariana Mota, do Pinheiral, e Constança Ribeiro, da Charneca. Já Charlotte Carneiro, também da Charneca, conseguiu o 3.º Premio na categoria de Desenho Pré-Escolar, em igualdade com outras duas alunas, uma de Arruda dos Vinhos e outra de Santarém.

Já Ema Marques, da EB1 do Pinheiral, recebeu o Grande Prémio do Júri na categoria de Crítica para o 3.º e 4.º anos de escolaridade.