24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Já são conhecidas as propostas vencedoras do Orçamento Participativo

Paulo Dumas
Sociedade \ quinta-feira, novembro 01, 2018
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães, que promove e gere a iniciativa do Orçamento Participativo anunciou as propostas a votação que saíram vencedoras, de entre o grupo de 17 que estavam na corrida.

O regulamento deste ano previa a separação das propostas em função da população existente na áreas das intervenções, de acordo com o indicador do Censos 2011. Assim as propostas de nível I são para áreas com população igual ou superior a 4 mil habitantes, enquanto que o nível II são para propostas para um número inferior de população.

O projeto Desporto Para todos (50 mil euros); a requalificação dos Pontilhões entre Brito e Silvares (50 mil euros) e Projeto OfiSénior (25 mil euros) foram as propostas vencedoras no nível I, que necessitavam de pelo menos 500 votos.

No nível II, o número mínimo de votos deveria ser pelo menos de 10% da população, as propostas vencedoras foram a requalificação da Nascente do Rio Selho (31 mil euros); o projeto Escola de Saberes (42 mil euros) e Reavivar Memórias (36 mil euros).

A proposta para a Insonorização do Pavilhão da Escola Básica do Pinheiral Caldas Das Taipas não ficou selecionada tendo reunido apenas 220 votos. A proposta Desporto Para Todos foi a que reuniu o maior número de votos somando 1.101 votos.

A apresentação pública destas propostas  irá realizar-se numa sessão marcada para o próximo dia 9 de novembro, pelas 14h30, na Casa da Memória de Guimarães.