27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola da Charneca ao som de Miguel Oliveira

Redação
Educacao \ sexta-feira, março 29, 2024
© Direitos reservados
Escola uniu-se para o hastear da mais nova bandeira Eco-Escolas, juntamente com as diversas entidades que fazem parte do conselho Eco-Escolas

Na passada quinta feira, dia 21 de março, a Escola Básica da Charneca foi palco de um acontecimento especial. A escola uniu-se para o hastear da mais nova bandeira Eco-Escolas, juntamente com as diversas entidades que fazem parte do conselho Eco-Escolas. Para animar e embelezar este momento, o cantor Miguel Oliveira esteve presente para cantar durante a celebração. Todas as crianças ficaram muito entusiasmadas com o acontecimento e participaram ativamente. Cantaram duas músicas associadas aos livros da escritora Elisabete Pereira: a mais recente “Reduzir, Reutilizar, Reciclar” e a mais conhecida dos alunos “Jacaré Barnabé”.

Durante a cerimónia houve alguns discursos de agradecimento, onde a coordenadora da escola referiu a importância da existência da bandeira e da preservação do meio ambiente. Ao hastear a bandeira crianças e adultos cantaram e dançaram, muito divertidos. Quando a bandeira chegou ao topo houve um momento de celebração, até que, com o vento forte, esta se abriu. No final da cerimónia o cantor deu uma sessão de autógrafos. Todos adoraram este dia espetacular e divertido. As crianças querem mais dias assim.

Estes momentos são uma oportunidade para sensibilizar os mais novos a cuidar do ambiente e levar para casa o que aprendem na sua Eco-Escola.

Joana Macedo e Lígia Soares, alunas do 4º ano da Escola Básica da Charneca