16 junho 2026 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola da Charneca realizou o seu Global Action Day

Redação
Educacao \ terça-feira, junho 16, 2026
© Direitos reservados
Iniciativa insere-se no âmbito dos projetos PEGADAS e Eco-Escolas e mobilizou toda a comunidade educativa.

A Escola Básica da Charneca realizou esta segunda-feira, 15 de junho, o seu Global Action Day. A iniciativa envolveu toda a comunidade educativa numa série de ações ambientais práticas, destinadas a celebrar e consciencializar para a importância da preservação e da sustentabilidade do planeta, num ano em que se destaca a relevância das metas ecológicas europeias.

De forma lúdica e colaborativa, as atividades decorreram integralmente no recreio escolar. O objetivo passou também por valorizar este espaço exterior como um local primordial de descoberta científica, brincadeira, jogo, socialização, partilha e cooperação, promovendo o desenvolvimento da criatividade e a aquisição de aprendizagens significativas.

Durante o evento, os alunos trabalharam ativamente diversas temáticas ambientais e de sustentabilidade, divididas em ateliês dinâmicos: Mobilidade, Biodiversidade, Poluição nos oceanos, Energia, Alimentação Saudável, Agricultura Biológica, Resíduos e Economia Circular.

Com esta iniciativa, a EB da Charneca reforça o seu compromisso na formação de cidadãos mais conscientes e ativos na proteção do meio ambiente.