30 junho 2026 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Exposição Eco-Escolas e Pegadas na Escola Básica da Charneca

Redação
Educacao \ terça-feira, junho 30, 2026
© Direitos reservados
A Escola da Charneca promove, até dia 3 de julho, uma exposição aberta a toda a comunidade com trabalhos realizados no âmbito da educação ambiental e da sustentabilidade.

A mostra reúne trabalhos realizados pelos alunos, com o apoio dos professores e de diversos parceiros da comunidade educativa, nomeadamente a Associação de Pais, a Junta de Freguesia, o Laboratório da Paisagem/Município de Guimarães, a Resinorte e a Vimágua.

Na iniciativa, inserida nas comemorações da Guimarães – Capital Verde Europeia 2026, é destacado o empenho da escola na promoção de boas práticas ambientais, sensibilizando para a importância da preservação da natureza e da adoção de estilos de vida mais sustentáveis, assim como, é evidenciado o compromisso da comunidade educativa com a construção de um futuro mais verde, reforçando a ideia de que o futuro começa na escola.

O convite para a visita à exposição é endereçado a todos os interessados em fazê-lo de forma a conhecerem o trabalho e a criatividade dos alunos em prol do ambiente. Pode ser visitada até dia 3 de julho, entre as 15h30 e as 18h.