19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Eleições no Caçadores das Taipas marcadas para 30 de abril

Tiago Dias
Desporto \ quinta-feira, março 31, 2022
© Direitos reservados
Sócios do emblema verde e branco dirigem-se novamente às urnas após terem elegido Tiago Rodrigues em 2018. Direção e conselho fiscal pediram demissão antes da Mesa da Assembleia Geral marcar eleições.

O Clube Caçadores das Taipas vai de novo ter eleições para os órgãos sociais a 30 de abril, anunciou nesta quinta-feira o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube verde e branco, Daniel Piairo de Castro, numa nota oficial.

“Pela competência que me é conferida pelo artigo 85.º dos Estatutos, convido os senhores associados do Clube Caçadores das Taipas, no pleno gozo dos seus direitos associativos, a reunir em Assembleia Geral Eleitoral no Campo do Montinho, sito no lugar do Montinho, da freguesia de Caldelas, do concelho de Guimarães, pelas 18h00 do dia 30 de abril do ano de 2022”, lê-se.

A abertura das urnas dar-se-á às 18h00 e o encerramento às 20h00, podendo esse limite ser “prorrogado”, caso “existam associados que ainda não tenham votado” se encontrem no local.

Os boletins de voto vão incluir candidaturas que têm de ser apresentadas na Loja do Javali, no Campo do Montinho, entre as 19h00 e as 20h00 de 22 de abril, “delas devendo constar o nome completo dos membros a eleger, a idade, a residência e o número de sócio, assim como declaração de aceitação do candidato, nos termos do disposto do artigo 88.º dos Estatutos”, acrescenta a nota. As candidaturas têm de ser subscritas, no mínimo, por 20 associados.

A eleição para o mandato que abrange as temporadas 2022/23 e 2023/24 vai assim realizar-se antes do prazo definido nos estatutos – junho de 2022 -, após a direção e o conselho fiscal terem pedido a demissão, aceite pela Mesa da Assembleia Geral, sabe o Reflexo. Há duas semanas, o presidente da direção, Tiago Rodrigues, tinha já pedido ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral para antecipar o sufrágio, face ao “momento conturbado” que o clube da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga atravessa. A 09 de março, o diretor desportivo Filipe Eusébio confirmou a saída.

Tiago Rodrigues preside ao CC Taipas desde 2018, após ter derrotado o então presidente João Pedro Ribeiro por dois votos de diferença – conseguiu 78 contra 76, no ato realizado a 06 de junho. Em 2020, foi reeleito numa eleição disputada com Ricardo Cravo.