19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas: direção pede antecipação das eleições

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 18, 2022
© Direitos reservados
Alegando não ter condições para dar sequência à atividade do clube, a direção do CC Taipas solicitou a antecipação das eleições. Conselho fiscal demitiu-se.

A direção do CC Taipas, liderada por Tiago Rodrigues, solicitou a antecipação a assembleia geral eleitoral que, estatutariamente, está prevista realizar-se no início de junho.

No pedido formalizado pela direção ao presidente da assembleia geral é apontada a conjuntura que se vive atualmente como fator determinante para que a direção não consiga gerir os destinos do clube, segundo apurou o Reflexo.

Dado que faltam sensivelmente dois meses para a convocação de eleições, entende a direção de Tiago Rodrigues que esta será a melhor solução para o emblema taipense, que tem passado por momentos conturbados. Face a este pedido da direção, o conselho fiscal do CC Taipas apresentou a sua demissão, apurou o nosso jornal.

Recorde-se que na semana passada o plantel sénior suspendeu os treinos por ter verbas em atraso, uma situação que despoletou um clima de tensão no clube, inclusive com a saída de Filipe Eusébio do cargo de diretor desportivo do CC Taipas.

De resto, a falta de conforto da direção há muito que se vem a notar, sendo que já em dezembro Tiago Rodrigues ponderou demitir-se. O presidente do clube apontou as arbitragens e a falta de apoios como motivos para entender não conseguir dar o seguimento pretendido ao crescimento do emblema taipense.

Tiago Rodrigues é presidente do CC Taipas desde junho de 2018, altura em que venceu as eleições frente ao então presidente, João Pedro Ribeiro, com apenas dois votos de diferença. Em 2020 foi reconduzido no cargo num ato eleitoral disputado com Ricardo Cravo, estando prestes a terminar o segundo mandato.