20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Orçamento Participativo e Orçamento Participativo Escolas suspensos

Redação
Sociedade \ quinta-feira, maio 07, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães suspendeu os processos do Orçamento Participativo e Orçamento Participativo Escolas 2020 em virtude do estado pandémico em que o país se encontra, tendo em conta que esta iniciativa precisa da participação física dos cidadãos e dos alunos.

Com o intuito de cumprir as medidas estabelecidas, nomeadamente as medidas de proteção, distanciamento social e o confinamento, entende o município que “a implementação destes processos está comprometida”, pelo que a iniciativa foi suspensa, mantendo-se os resultados realizados até ao momento.

Seguindo as indicações das autoridades de saúde, logo que a situação pandémica assim o permita, o processo será retomado. Nesse momento a Câmara municipal de Guimarães apresentará uma nova proposta de calendarização.

Recorde-se que na presente edição do Orçamento Participativo está proposto um projeto taipense, denominado Taipas Tour, em que se pretende criar "um guia com conteúdos turísticos e de sinalética identificativa nos pontos de interesse da Vila de Caldas das Taipas, nomeadamente nos espaços naturais, históricos, desportivos e culturais. A sinalética específica também estará dedicada para a sinalização de percursos pedestres/cicláveis georreferenciados pelos diversos pontos de interesse e deverão estar associados, através de código QR, a material multimédia e descrição".