Câmara atribui subsídio aos Bombeiros para ajudar operacionais do DECIR
O município de Guimarães vai atribuir um subsídio aos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas para comparticipar a alimentação dos elementos que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) e elementos da equipa de prevenção devida à situação de contingência. O montante chega aos 20.800 euros e vai ser deliberado na próxima reunião de câmara.
"A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas (AHBVCT) veio solicitar o apoio da autarquia para assegurar as equipas de combate a incêndio (ECIN) reportadas ao CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) a integrar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), no valor de €5,00 diários por elemento e por turno", lê-se na agenda da reunião de câmara a realizar esta quinta-feira.
O apoio financeiro para comparticipar nas despesas de alimentação dos elementos das equipas que integram o DECIR 2022 e dos bombeiros voluntários que integram as equipas de prevenção já foi atribuído nos últimos anos