AE Taipas volta a receber Bandeira Verde Eco-Escolas
Tal como no ano letivo 2021/22, o Agrupamento de Escolas das Taipas (AE Taipas) recebeu o galardão Eco-Agrupamento para 2022/23, fruto da atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas a todas as escolas dessa estrutura educativa pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). São sete as escolas que podem içar a bandeira verde relativa ao ano letivo transato: escolas básicas do Pinheiral e da Charneca, em Caldas das Taipas, da Igreja, em São Martinho de Sande, de Vieite, em São Clemente de Sande, de Agrolongo, em São Lourenço de Sande, de Longos e a EB 2 e 3 das Taipas.
Para a direção do AE Taipas, o galardão reconhece “o bom trabalho realizado por cada uma das suas escolas”, em linha com a metodologia Eco-Escolas, visando “uma melhor gestão ambiental do espaço escolar; a educação para a sustentabilidade e cidadania; a formação de cidadãos mais ativos e participativos; o envolvimento da comunidade”, lê-se em comunicado.
O mapa das escolas premiadas relativamente ao ano letivo 2022/23 inclui ainda a Escola Básica do Couto, em Barco, e a Escola Básica de Penela, em Santa Maria do Souto, ambas integradas no Agrupamento de Escolas de Briteiros.