19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escolas a norte do concelho recebem galardão Eco-Escolas

Redação
Educacao \ quinta-feira, outubro 13, 2022
© Direitos reservados
Agrupamentos de Taipas e Briteiros são eco-agrupamentos e estiveram na cerimónia, em Valongo.

A Escola da Charneca, a Escola do Pinheiral, a EB 23 das Taipas, a Escola Secundária de Caldas das Taipas e o Centro Social das Taipas receberam o galardão de Eco-Escolas pela ABAE, pelo trabalho ambiental no ano letivo 2021-22.

"A Junta de Freguesia e a Brigada Verde de Caldelas felicitam todas as Escolas da Vila de Caldas das Taipas por lhes ter sido atribuído o galardão Eco-Escolas. O Agrupamento de Escolas das Taipas tem todas as escolas galardoadas, e por isso é um Eco-Agrupamento.
Esta excelente notícia vem contribuir em muito para a recandidatura da Vila de Caldas das Taipas a Eco-FreguesiaXXI", escreve a junta.

O Agrupamento de Escolas de Briteiros -- EB23 de Briteiros/ EB de Barco/ EB de Donim/ EB de Igreja - Briteiros S. Salvador/ EB de Fafião - Briteiros S. Estevão/ EB de Serrado - Briteiros Sta. Leocádia/ EB de Souto Santa Maria -- foi também galardoado. "Depois de no ano letivo anterior os estabelecimentos de ensino terem levado a cabo várias ações no âmbito do Projeto Eco-Escolas, hoje foi o dia de receber a Bandeira Verde que reconhece e simboliza todo o trabalho efetuado em prol do Ambiente, da Sustentabilidade e das nossas Comunidades", escreve aquele agrupamento.

O Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022 realizou-se nesta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Valongo, entre as 09h00 e as 17h00. Este evento, considerado o maior, a nível nacional, na área da educação ambiental, destina-se a todas as Escolas Galardoadas com a Bandeira Verde 2022 e reúne mais de 2000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país.