25 agosto 2026 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Margem do rio Ave volta a acolher Sunset by Barco em 5 de setembro

Redação
Freguesias \ terça-feira, agosto 25, 2026
© Direitos reservados
Evento começa às 18h00, com oficina sobre biodiversidade, e prossegue à noite, com música, animação e convívio, envolvendo as associações da freguesia.

O Sunset by Barco, evento que reúne música, juventude, convívio, animação e sensibilização ambiental, volta a realizar-se em 5 de setembro, um sábado, na margem do rio Ave, anunciou a Junta de Freguesia de Barco, nesta segunda-feira.

A iniciativa vai começar precisamente pela educação e sensibilização ambiental, com uma Oficina sobre Biodiversidade, dinamizada pelo Laboratório da Paisagem, a decorrer entre as 18h00 e as 20h00. Nesse mesmo horário, haverá tempo para o “Espaço Cidadão”, dedicado à separação de biorresíduos, quando se avizinha a integração da freguesia no serviço de recolha de biorresíduos da Vitrus Ambiente a partir de setembro.

Já a animação musical começa às 21h00, com Leo e Isa, e prossegue às 22h00, com a atuação do DJ Paulo Silva, numa noite em que o espaço de restauração estará a cargo das associações da freguesia, o que lhes permite angariar receitas posteriormente utilizadas no desenvolvimento das suas atividades e na concretização dos seus projetos ao longo do ano, refere a Junta de Freguesia.

"Queremos que o Sunset by Barco seja muito mais do que um evento. Queremos criar um momento de encontro, de convívio e de celebração da nossa freguesia, aproveitando e valorizando os espaços públicos que temos em Barco, nomeadamente o Parque de Lazer e a Ecovia do Ave, proporcionando uma experiência que fique na memória de quem nos visita”, salienta o presidente da Junta de Barco, Luís Pereira, em comunicado.