Promessa dos Exploradores
Padre José Agostinho Ribeiro presidiu à cerimónia
Elementos do Agrupamento mantiveram o distanciamento físico recomendado
Sérgio Martinho faz a sua Promessa de dirigente do CNE
Promessa de Pioneiros
promessa de Caminheiros
Promessa dos Exploradores
Ernesto Machado procede á imposição da insígnia ao novo chefe d Agrupamento
Sérgio Martinho faz a sua Promessa de dirigente do CNE
Escuteiros das Taipas fazem Promessa em contexto de pandemia
José Agostinho Ribeiro, pároco de Caldelas, foi quem presidiu a esta cerimónia que contou ainda, para além dos elementos do Agrupamento taipense, com a presença de Ernesto Machado, chefe do Núcleo do Corpo Nacional de Escutas de Guimarães.
Cumprindo à risca as orientações emanadas pela DGS, sobretudo no que toca ao distanciamento social e contacto com objetos e pessoas, o ritual das promessas escutistas foi realizado, também com algumas adaptações tendo-se iniciado pela investidura de um novo dirigente para o Agrupamento taipense. Sérgio Martinho foi investido pelo chefe do Núcleo vimaranense como dirigente do CNE recebendo a respetiva insígnia. Chega assim ao final o seu percurso nas diferentes secções do agrupamento, dando-lhe continuidade, agora, como dirigente.
Nos exploradores, serão seis os novos elementos a integrar a secção. Três deles a fazerem a sua promessa pela primeira vez e os restantes três, transitando dos lobitos. Os pioneiros recebem também seis elementos e, os caminheiros, três.
Ainda antes de terminada esta cerimónia, procedeu-se ao ritual da passagem de secções, ou seja, dos elementos que deixam os lobitos para passar a integrar a secção dos exploradores e, assim, sucessivamente.
A presença de Ernesto Machado nesta cerimónia serviu ainda para a imposição da insígnia ao novo chefe de Agrupamento, Leandro Neves, que sucede no cargo a Ernesto Martinho.