05 fevereiro 2026 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Taipas-Turitermas

Manuel António Silva
Opinião \ quinta-feira, fevereiro 05, 2026
© Direitos reservados
Tiago Rodrigues mostra-se motivado para o novo cargo e aponta como principal caminho para o seu mandato, para a estabilidade financeira e para a valorização dos recursos humanos da Turitermas.

Com a vitória nas últimas autárquicas, Ricardo Araújo, eleito presidente da Câmara Municipal de Guimarães, teve como uma das suas (e do seu executivo) primeiras tarefas e decisões a nomeação dos representantes do município nas diversas régie-cooperativas e empresas municipais.

O novo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, neste capítulo, cortou com uma prática do passado que, salvo muito raras exceções, levava à nomeação para as presidências da Direção dessas instituições, do vereador da área correspondente a cada uma das régie-cooperativas.

De forma assumida, Ricardo Araújo, sugeriu para cada presidência de Direção, um Diretor Executivo, entre os quais, Tiago Rodrigues, para a Taipas Turitermas e que é o entrevistado desta edição de fevereiro.

O ex-presidente de Junta da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente, que nas última autárquicas perdeu a liderança da Junta de Freguesia de Sande Vila Nova por 12 votos, mostra-se motivado para o novo cargo e aponta como principal caminho para o seu mandato, para a estabilidade financeira e para a valorização dos recursos humanos da Turitermas.

Considera a falta de estacionamento nas imediações do estabelecimento termal como um problema urgente a resolver e está pronto a estabelecer pontes, nomeadamente com o poder local, no sentido de chamar e envolver a comunidade local. O endividamento da cooperativa é também uma das preocupações do novo presidente da Taipas Termal.