20 junho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Gratidão

Manuel António Silva
Opinião \ terça-feira, junho 04, 2024
© Direitos reservados
Cabe-me, a partir de agora, assumir as funções deixadas por Alfredo Oliveira. Desafio de enorme responsabilidade e que cumprirei com a maior dedicação.

Trinta anos não são propriamente trinta dias. Trinta anos foi o tempo que Alfredo Oliveira dedicou à condução do destino editorial do jornal Reflexo. Sempre com o maior empenho, dedicação e entrega inabalável a um projeto que nasceu, na altura, pelas mãos de “cinco miúdos” e que foi crescendo e amadurecendo até aos dias de hoje. Um crescimento que em muito se deve, também, a Alfredo Oliveira pela forma como sempre soube conduzir o barco, mediar problemas e encontrar as soluções para este projeto. Por tudo isso, fica a nossa imensa gratidão para o professor Alfredo Oliveira que continuará, contudo, a ser um dos nossos e a colaborar com o Reflexo.

Cabe-me, a partir de agora, assumir as funções deixadas por Alfredo Oliveira. Desafio de enorme responsabilidade e que cumprirei com a maior dedicação.

Esta edição de Junho assinala no seu destaque o papel da Escola Secundária das Caldas das Taipas (ESCT) na “internacionalização” de alguns dos seus alunos por via do projeto Erasmus+. Isto, numa altura em que a ESCT acabou por garantir a acreditação Erasmus+ até ao fim de 2027.

Nas páginas desta edição pode viajar, através do testemunho de alguns dos alunos participantes, por diversos países da europa.

Carla Abreu, professora de Inglês e Alemão integra atualmente a Direção da ESCT e está ligada à escola taipense desde 20213/14. É ela quem coordena a equipa Erasmus+ desde 2019/20 e, por isso, quem escreve ou coescreve os projetos da escola a submeter à União Europeia.

Com o mês de junho, assinala-se a 19 mais um aniversário – o 84º - da elevação da freguesia de Caldelas à categoria de vila. Mais para o seu final teremos as festas de Vila e S. Pedro. Pelo meio deverá haver espaço, por altura da celebração do feriado municipal de 24 junho, ou mesmo a 19, para a inauguração das obras recentemente finalizadas do centro urbano da vila taipense.