Banda vai lutar por novas instalações
À boleia do 190º aniversário da Banda Musical das Taipas trazemos ao destaque desta edição um trabalho realizado junto dos responsáveis pela mais antiga coletividade da vila taipense, com especial incidência no livro sobre a sua história, da autoria de João Guimarães Ribeiro que recentemente defendeu a sua tese de doutoramento na Universidade do Minho, na área da música.
Uma obra com perto de três centenas de páginas dedicadas à realidade histórica da associação taipense onde não falta, dentro do que foi possível encontrar e confirmar, o retrato cronológico de maestros e presidentes, entre outras histórias, sendo que para lá da documentação há também o testemunho de vários intervenientes, através da realização de entrevistas.
Henrique Azevedo, presidente da Direção da Banda taipense lança o alerta para a necessidade de um novo espaço de ensaio, deixando antever que a solução apresentada a par da nova obra que vai nascer no local da atual casa de ensaio, não satisfaz as necessidades e exigências do momento.
O Rock no rio Febras voltou a reunir todos os intervenientes na organização daquele evento, num convívio realizado a 12 de outubro. Esta é a forma da Casa do Povo de Briteiros agradecer o empenho e dedicação dos muitos voluntários que dão o corpo às balas. Entre estes, a imprensa também não foi esquecida. Apesar de não termos podido marcar presença, registamos a atitude e aproveitamos para agradecer o gesto.
Em novembro de 2024 assinala-se a passagem do primeiro ano do segundo século de vida do Clube Caçadores das Taipas. 101 anos que serão, certamente, assinalados em conformidade. Ao Clube Caçadores das Taipas, os nossos parabéns pela passagem de mais um ano de vida.