50 anos de CART
Fundado a 22 de dezembro de 1974, ainda a revolução dos cravos não tinha arrefecido, o Centro de Atividades Recreativas Taipense (CART) completa daqui a dias meio século de vida.
No destaque desta edição, para além de termos conversado com o atual presidente da Direção, António Lima Pereira e com dois dos fundadores desta coletividade taipense, Abel Marques – sócio nº 1 - e António Joaquim Oliveira, fomos ao encontro de António Matos, o Sr. António, ou o tio Tónio, como todos carinhosamente o tratam.
Associado do CART há mais de 40 anos é, há 35 anos, literalmente, o faz tudo desta associação taipense.
Limpar as carrinhas, zelar pela sua manutenção, limpar o pavilhão, prender as redes, soldar uma baliza, colocar redes de voleibol, patins para arranjar, uma tabela que se parte. Tarefas múltiplas que no caso do CART são desempenhadas por uma única pessoa a quem se deve uma longa vida de dedicação à coletividade que diz ser “a sua família”.
Aproxima-se mais uma época natalícia. A Vila Natal volta ao centro da vila com diversas iniciativas destinadas, sobretudo, para os mais pequenos que vivem a magia do Natal como ninguém. Dia 7 já haverá animação pelas ruas da vila. A 13 de dezembro realiza-se a abertura oficial da Vila natal. Os fins de semana de 13 a 15 e 21,22 de dezembro serão repletos de animação. Iluminações, Árvore de Natal e a Casa do Pai Natal, Paradas de Natal, Bolo-rei gigante, Chegada do Pai Natal, Musical “A Pequena Sereia”, Pinturas faciais e insufláveis e a Orquestra Juvenil da Banda Musical de Caldas das Taipas, são algumas das iniciativas que podem disfrutar durante estes dias.
Reflexo está de parabéns. Completa neste mês de dezembro 31 anos. Nunca será de mais agradecer a todos quantos têm colaborado neste caminho. Para os nossos colaboradores, leitores, assinantes, empresas e instituições locais, o nosso muito obrigado pelo apoio que nos têm dedicado.