26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Westway LAB lança vídeos com testemunhos dos artistas em Guimarães

Redação
Cultura \ quinta-feira, maio 21, 2020
© Direitos reservados
Com a cultura e o setor artístico a reinventar-se, as redes sociais do Westway LAB são palco para o lançamento de vídeos com testemunhos da experiência dos artistas em Guimarães, reforçando-se “o sentido da verdadeira comunidade internacional que é o Westway LAB”.

Desde 2014, ano da sua primeira edição, até 2019 o Westway LAB recebeu um total de 74 artistas no Centro de Criação de Candoso. Os testemunhos dessas passagens por Guimarães já começaram a ser divulgados nas redes sociais e continuarão a ser lançados no próximo mês.

Este lançamento dos vídeos tem como “forte propósito trazer para um primeiro plano uma ideia de construção de uma verdadeira comunidade, quebrando, em conjunto, as barreiras que se nos impõem. Um segundo objetivo passa por criar possíveis trajetórias para a criação de novos projetos coletivos, que possam caber na realidade que enfrentaremos no futuro”.

Tal iniciativa contempla nomes como LINCE, :PAPERCUTZ, Victor Hugo (Moonshiners), O Gajo, Yosune, We Bless This Mess, Cairo Liberation Front, Luís Fernandes, Captain Boy, Mister Roland, Serushiô, The Weatherman, Pedro Coquenão (Batida), The Courettes ou André Simão.

Primeiro evento internacional de música em Portugal a integrar Residências Artísticas, Conferências Profissionais, Talks, Showcases e Concertos, o Westway LAB – festival, conferência, criação – realiza-se em Guimarães desde 2014.