Vila volta a ter um posto de turismo — é digital e fica no Antigo Mercado
Será agora mais fácil para um turista que visite a vila pela primeira vez saber as principais atrações, os melhores restaurantes e informação histórica e básica acerca de Caldas das Taipas. Isto porque "depois de mais de 30 anos do encerramento do Posto de Turismo", há agora um local que agrega essa informação. Trata-se de um ecrã interactivo que fica situado na praça do Antigo Mercado.
Com "conteúdo acessível ao toque e imagens apelativas", o posto digital foi inaugurado na noite deste sábado. A Junta de Freguesia de Caldelas disponibilizou também o mapa turístico da vila, uma brochura que estará disponível em vários pontos de interesse - mas que também pode ser consultada online.
A apresentação decorreu na praça do Antigo Mercado, a poucos metros do posto de turismo digital. E isso foi propositado. Colocámos aqui esta ferramenta, porque queremos que este seja um ponto central para quem chega", frisou o presidente da Junta de Freguesia. No entender de Luís Soares, este posto é mais um passo para "reafirmar a vila como vila turística".
O ponto de vista foi reiterado pela vereadora com o pelouro do Turismo, Sofia Ferreira, que vincou a "importância" do posto e da brochura para soldar a ideia de que Guimarães é mais do que o centro histórico.