19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Valor da inscrição na Estafeta da Amizade reverte para as CERCIS de Guimarães e de Braga

Redação
Desporto \ domingo, outubro 13, 2019
© Direitos reservados
A quarta edição da Estafeta da Amizade registou a inscrição de duas centenas de equipas, com cerca de 750 participantes num “verdadeiro exemplo de coesão territorial”. A vitória pertenceu à equipa do SC Braga, seguida pelo quarteto da Liferunners e em terceiro lugar ficou a equipa do Vitória SC.

A prova teve lugar este domingo, 13 de outubro, com saída de Braga rumo a Guimarães e como já é habitual o valor das inscrições reverte totalmente para a CERCIGUI e CERCI Braga.

Essa foi a mensagem deixada por Ricardo Costa, vereador do Desporto da Câmara de Guimarães: “Há uma vertente solidária que deve ser tida em conta no apoio às CERCIS de ambas as cidades, sendo uma prova fantástica do ponto de vista do desporto e do atletismo. Nesta causa as duas cidades estão unidas porque assim conseguimos ser mais fortes”.

Por sua vez, Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Câmara de Braga, lembrou que esta prova resulta de “um compromisso” assumido pelas duas autarquias em prol da coesão territorial: “É uma estafeta que une os dois territórios com objetivo totalmente solidário e é uma iniciativa de louvar pelas causas que estão envolvidas”.

Ver classificações: http://results.globalsport.pt/?id=395