25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Estafeta da Amizade irá realizar-se no mês de outubro

Paulo Dumas
Desporto \ quarta-feira, agosto 28, 2019
© Direitos reservados
Mais tarde do que é habitual, a prova irá realizar-se a 13 de outubro e as inscrições das equipas já poderão ser formalizadas. Esta será a quarta edição da prova que liga as cidade de Braga e Guimarães.

A quarta edição da prova Estafeta da Amizade tem data marcada para o próximo dia 13 de outubro. A edição deste ano irá realizar-se mais tarde do que as edições anteriores, que aconteciam durante o mês de abril.

As inscrições para a prova poderão ser efetuadas até 6 de outubro. Como de costume, as equipas deverão ser constituídas por quatro elementos, sendo obrigatório que haja paridade - dois elementos masculinos e dois femininos. Para equipas que participaram em edições anteriores, basta que se informe o secretariado, indicando o nome das respetiva equipa.

A edição de 2019 da Estafeta da Amizade partirá da cidade de Braga, junto ao Parque da Ponte e a meta será a Alameda Doutor Alfredo Pimenta, em Guimarães. As três passagens de testemunho serão feitas ao longo na N101, em Trandeiras, em Balazar e S. João de Ponte. A prova tem uma extensão aproximada de 20 quilómetros.

Repete-se também o lema da prova - "Duas Cidades, Um Território", assim como o caráter de apoio social, na medida em que as receitas reunidas através das inscrições reverterão para as CERCI de Guimarães e de Braga.

As inscrições poderão ser feitas no website oficial da prova e nas instalações da CERCI de Guimarães e de Braga. Podem inscrever-se corredores com idade igual ou superior a 15 anos completos à data da prova. Menores de 15 anos poderão participar na prova, mas necessitam de termo de responsabilidade assinado pelo seu representante legal.

As inscrições estão abertas até dia 6 de outubro. Os dorsais deverão ser levantados no dia 12 de outubro, das 11h00 às 18h00, em Guimarães (no Pavilhão Multiusos) ou em Braga (na Inatel).

Durante o dia da prova, a organização disponibilizará transporte entre o local da partida e da meta e de e para todos os pontos intermédios. Na Alameda Doutor Alfredo Pimenta, os participantes poderão dispor de chuveiros.