Uma das duas unidades hoteleiras de Caldas das Taipas está à venda
O Hotel das Taipas, localizado no gaveto da Rua Dr. Alfredo Fernandes com a Avenida Trajano Augusto foi colocado à venda pela atual Administração. A unidade com 28 quartos e cinco suites tem uma base de venda de 2,1 milhões de euros.
O anúncio foi publicado numa agência imobiliária internacional – a Keller Williams (KW). O Hotel das Taipas foi inaugurado a 3 de dezembro de 2000, tendo sido durante vários anos a única unidade hoteleira a operar na vila termal. Questionada sobre as razões da venda, a Administração do hotel preferiu não prestar declarações ao Reflexo.
A Keller Williams (KW) é uma empresa do ramo imobiliário com base no EUA, fundada em 1983, que está presente em 25 países, através de 700 agências. A empresa é hoje líder no mercado norte americano e a KW Portugal teve em 2015 o melhor desempenho em termos de número de transações e faturação, fora dos EUA.
A construção do hotel iniciou-se em meados nos anos 1980, num edifício localizado nas imediações do balneário termal, na altura em fase de reativação. Os apartamentos para habitação ficaram concluídos, mas a conclusão do hotel esperaria ainda uma década até ficar concluída.
Entretanto, reabriu o Hotel das Termas, a 1 de junho de 2004, após uma obra de reabilitação, disponibilizando mais 61 quartos e sete suites.