29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Trabalhadores independentes já podem pedir apoio extraordinário ao rendimento

Redação
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 09, 2021
© Direitos reservados
O apoio serve para amenizar as consequências económicas que a Covid-19 fez sentir nos trabalhadores e pode ser requerido até 14 de fevereiro.

A Segurança Social disponibilizou o formulário digital que dá acesso ao Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores Independentes (AERT), que se dirige a trabalhadores com particular desproteção económica causada pela pandemia, de forma a assegurar a continuidade dos seus rendimentos.

Os apoios podem ser solicitados na Segurança Social Direta (SSD) desde dia 8 até 14 de fevereiro, podendo os valores variar entre 50 e 501,16 euros, consoante a situação em que se encontra.

Esta ação abrange os grupos de trabalhadores independentes a recibo verde, trabalhadores do serviço doméstico, membros de órgãos estatutários, gerentes de microempresas e empresários em nome individual.

O Instituto da Segurança Social (ISS) avalia a possibilidade de atribuição do apoio com base no agregado familiar e na declaração de rendimentos de cada um dos seus elementos do agregado, incluindo o requerente, o que pode ser informado através da Segurança Social Direta.