27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Torneio de Ténis de Mesa das Taipas é este sábado: 248 inscritos

Bruno José Ferreira
Desporto \ terça-feira, junho 27, 2023
© Direitos reservados
Evento desportivo realiza-se na Secundária das Taipas a partir das 9h30, com organização do Clube de Ténis de Mesa das Taipas. Conta com vários praticantes internacionais entre os inscritos.

Praticamente duas centenas e meia de inscritos, a maior participação e sempre, fazem antever um sábado de emoções fortes com a realização do XIV edição do Torneio de Ténis de Mesa das Taipas, inserido nas Festas da Vila e São Pedro.

O Clube de Ténis de Mesa das Taipas, entidade organizadora, recebeu a inscrição de 248 atletas, em representação de 33 clubes e também atletas individuais, que vão participar nas competições dedicadas a atletas federados e também a não federados.

A competição inicia-se às 9h30, para atletas federados, e às 13 horas para atletas não federados, sendo que no que respeita aos atletas federados há uma fase de grupos a anteceder a fase a eliminar, enquanto que para atletas não federados a competição é a eliminar à primeira derrota.

O Torneio de Ténis de Mesa das Taipas desenrolar-se-á desde sub-11 a seniores, sendo que todos os participantes terão um prémio de presença. Os quatro primeiros classificados de cada escalão serão premiados com um troféu, havendo um prémio extra para os finalistas de cada escalão e uma taça para a equipa com mais participantes.

Em prova estarão atletas de várias nacionalidades, sendo que para a composição dos grupos o Clube de Ténis de Mesa das Taipas recorreu ao ranking nacional.

Domingos Marques, presidente do Clube de Ténis de Mesa das Taipas, deu conta ao Reflexo que “estão a ser ultimados todos os preparativos para que, uma vez mais, se possa desenrolar um grande evento desportivo, que dignifique o clube e a vila”.

A XIV edição do Torneio de Ténis de Mesa das Taipas terá lugar no Pavilhão da Escola Secundária das Taipas, havendo disponível um bar de apoio. O torneio conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, da Junta de Freguesia de Caldelas e de vários parceiros.