19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sofia Ferreira tenta concelhia do PS com apoio de Bragança e Luís Soares

Tiago Dias
Política \ quinta-feira, dezembro 16, 2021
© Direitos reservados
Apoiada pelo presidente da Câmara e pelo atual presidente da Concelhia, a vereadora com o pelouro dos Transportes vai concorrer às eleições de 2022 com Ricardo Costa.

Depois de Ricardo Costa ter anunciado oficialmente a candidatura à Comissão Política Concelhia do PS a 22 de outubro, Sofia Ferreira é a segunda militante socialista a apresentar-se ao sufrágio marcado para 2022. Responsável por pelouros como o dos Transportes e o da Contratação Pública, a vereadora afirmou, nesta quinta-feira, ter um “projeto de esperança” que visa cimentar a “coesão” do partido em Guimarães e incentivar uma “maior participação política” dos seus militantes.

A candidatura surge depois de um desafio lançado pelo presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, revelou. Além do autarca, também o atual presidente da Comissão Política Concelhia e da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, está do seu lado, confirmou. Esses apoios juntam-se aos das dezenas de militantes que compareceram ao auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda; os restantes vereadores também a apoiam, tendo-se contado entre os presentes, à exceção de Adelina Paula Pinto, por motivos de saúde.

 

Para ficar a par cobertura integral da apresentação da candidatura de Sofia Ferreira à Comissão Política Concelhia do PS, pode ler aqui.