17 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Sessão Dupla" do Shortcutz Guimarães junta música e cinema no Cineclube

Redação
Cultura \ quinta-feira, junho 13, 2019
© Direitos reservados
O Shortcutz Guimarães celebra a chegada do Verão com o programa Sessão Dupla, juntando cinema e música num serão que irá acontecer na sede do Cineclube de Guimarães. 

A Sessão Dupla do Shortcutz Guimarães começa com "Amor, Avenidas Novas", curta-metragem que foi um dos grandes fenómenos do cinema português no ano passado. A primeira obra de Duarte Coimbra venceu o prémio Novo Talento no festival Indie Lisboa de 2018.

“Amor, Avenidas Novas” é uma encantadora fábula sobre o romantismo. Manuel atravessa Lisboa com um colchão às costas e decide fazer uma pausa. Nem de propósito, entra na rodagem de um filme onde conhece Rita e tudo volta a fazer sentido. A curta-metragem de Duarte Coimbra é exibida com a presença do realizador.

Manuel Lourenço é também o homem por trás do projecto musical Primeira Dama. E é nessa condição que, às 23h00, sobe ao palco, no terraço da sede do Cineclube para um concerto. A Sessão Dupla está marcada para o dia 15 de Junho, a partir de 22h00, num programa inteiramente livre