26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

No Dia Mundial da Criança há cinema de animação para ver nos Banhos Velhos

Redação
Cultura \ terça-feira, maio 28, 2019
© Direitos reservados
Seleção de nove filmes a pensar no público infantil, num programa desenhado em parceria com a MONSTRA - Lisbon Animated Film Festival. A segunda sessão do Shortcutz Guimarães Famílias acontece na vila de Caldas das Taipas.

Assinala-se no primeiro de junho o Dia Mundial da Criança e para marcar a data a programação cultural dos Banhos Velhos lança uma proposta aos mais novos. Numa parceria com o Cineclube de Guimarães, apresenta-se uma sessão especial do Shortcutz Guimarães, onde serão exibidos filmes curtos de animação.

A iniciativa é de entrada livre, tratando-se de uma reedição da sessão dedicada a famílias organizada na sede do Cineclube de Guimarães no passado 16 de março. Esta foi a primeira vez que o festival dedicado à curtas metragens de Guimarães organizou uma sessão especialmente dedicada a famílias e ao público juvenil.

A seleção dos filmes parte de uma parceria entre o MONSTRA – Festival de Cinema de Animação de Lisboa e o Shortcutz de Guimarães. Serão nove filmes de curta duração, dedicados ao público infantil até aos 12 anos. A sessão está marcada para as 11 horas de sábado, 1, no auditório da Taipas Termal, no edifício dos Banhos Novos.