16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sessão especial do Shortcutz Guimarães nos Banhos Velhos

Paulo Dumas
Cultura \ terça-feira, agosto 27, 2019
© Direitos reservados
Quatro filmes premiados na edição de 2018 do micro festival de cinema Shortcutz Guimarães serão exibidos nos Banhos Velhos, na última iniciativa do programa no mês de agosto.

O espaço dos Banhos Velhos acolhe quarta-feira, 28 de agosto, uma sessão especial do Shortcutz Guimarães. Esta filial da rede mundial dedicada ao cinema de curta metragem volta a ter uma sessão de verão, com propostas que fazem parte do conjunto de filmes em competição, na edição de 2018.

Serão quatro filmes, todos de produção nacional, e que foram premiados na edição de 2018 do Shortcutz Guimarães. Entre eles está “Thursday Night”, que foi considerado o melhor filme no ano passado. O filme de Gonçalo Almeida estreou no Curtas Vila do Conde e este representando no festival Sundance, nos EUA.

Ainda nos filmes que tiveram prémios do júri estarão as curtas "Já Passou", de de Sebastião Salgado e Pedro Patrocínio, que venceram o prémio de melhor realização. O prémio de melhor argumento foi para João Pupo, que também assina o argumento de “Por Tua Testemunha”.

O programa para quarta-feira inclui também o filme documental de animação "Surpresa", realizado por Paulo Patrício, que no ano passado recebeu o prémio do público do Shortcutz Guimarães.

A sessão está marcada para as 22 horas e será de entrada livre. Este será o último evento programado para o mês de agosto. A temporada encerra no próximo dia 21 de setembro com o concerto de Pop Dell'Arte.