26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Sessão Dupla do Shortcutz Guimarães cancelada

Redação
Sociedade \ quarta-feira, julho 04, 2018
© Direitos reservados
João Salaviza e Karlon Krioulo são os convidados especiais da sessão especial do Shortcutz Guimarães, marcada para o dia 6 de julho. A Dose Dupla será servida na sede do Cineclube de Guimarães a partir das 22 horas.

A organizão do Shortcutz Guimarães anunciou o cancelamento da segunda edição da Dose Dupla, devido a uma impossibilidade relacionada com o estado de saúde de Karlon, o rapper convidado que iria dar um concerto após a projeção do filme de João Salaviza.

A Sessão Dupla do Shortcutz Guimarães estava agendada para o final do dia de sexta-feira 6, na sede do Cineclube de Guimarães e será adiada para uma data a anunciar pelos promotores da iniciativa.

- - -

"Altas Cidades de Ossadas", dirigido por João Salaviza e protagonizado por Karlon Krioulo será o filme em destaque numa sessão especial do Shortcutz Guimarães, que contará com a presença do realizador e do rapper que participa no filme.

O próprio Salaviza apresentará o filme pela primeira vez em Guimarães, tratando-se do filme com que regressou ao Festival de Berlim, após "Rafa" ter vencido o Urso de Ouro no mesmo festival, em 2012.

Karlon Krioulo, protagonista do filme, estará numa dupla qualidade e será também uma estreia em Guimarães. Karlon acaba de editar no mês de junho o disco "Tardigrado". Em carteira tem também "Passaporti", descrito como um álbum onde recupera os sons da tradição cabo-verdiana, misturando-os com o rap e as batidas contemporâneas.

A exibição de "Altas Cidades de Ossadas" está marcada para as 22 horas, seguindo-se o concerto de Karlon no terraço da sede do Cineclube de Guimarães. Este evento é de entrada gratuita.

A Sessão Dupla do Shortcutz marca uma pausa estival na temporada competitiva. Esta é a segunda edição da Sessão Dupla. No ano passado estiveram, nas mesmas circunstâncias, Gonçalo Tocha a apresentar o filme “Torres&Cometas” - produzido em 2012, por altura de Guimarães - Capital Europeia da Cultura. Nessa altura, juntou-se a Dídio Pestana para o concerto no terraço.