26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rotaract entrega duas camas articuladas em dia de aniversário

Paulo Dumas
Sociedade \ segunda-feira, setembro 30, 2019
© Direitos reservados
O Banco de Camas Articuladas é um dos projetos que o Rotaract vem desenvolvendo e a altura do aniversário foi a escolhida para formalizar a entrega de mais dois equipamentos à Unidade de Cuidados na Comunidade Sol Invictus.

A atual presidente do Rotaract Club, Marília Abreu, realçou os projetos em que os seus elementos têm estado empenhados. Desejou a continuidade das ações que têm sido desenvolvidas nos últimos quatro anos.

Domingos Marques, representante do Rotaract que coordena o projeto, agradeceu o contributo que permitiu a aquisição de mais duas camas articuladas. O protocolo que formalizou a entrega foi assinado no dia do quarto aniversário, ao final do dia de segunda-feira, 30 de setembro.

Da parte da entidade que recebe e distribui os equipamentos, Isabel Videira, coordenadora da Sol Invictus, agradeceu o gesto, realçando que as camas são de facto um contributo para a melhoria da qualidade de vida de quem delas precisa. Por serem dispendiosas, nem todos os que precisam têm acesso a esta comodidade.

Além dos clubes rotários - o Rotary e o Interact, esteve presente pela Junta de Freguesia de Caldelas o seu presidente. Na sua breve intervenção, Luís Soares endereçou os parabéns à instituição taipense pelo aniversário, comemorado de forma "atípica" - "normalmente, quem faz anos recebe em vez de dar", referiu. O presidente da autarquia enalteceu o contributo do Rotaract para a comunidade.

Por fim e em representação da Associação Rotary, José Santos, frisou os objetivos do serviço à comunidade do Rotary Club. Estes cumprem-se mesmo em dias de aniversário e através do "companheirismo", sendo prova disso as quatro camas articuladas que foram entregues até à data, concluiu José Santos.