19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ricardo Costa na corrida à presidência da Concelhia do PS

Redação
Política \ sexta-feira, outubro 22, 2021
© Direitos reservados
Ex-vereador da Câmara Municipal de Guimarães é o rosto da primeira candidatura oficial, a apresentar nesta sexta-feira. Eleições para o órgão estão previstas para janeiro.

Ricardo Costa é candidato à Presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Guimarães; um dia depois da primeira reunião do novo executivo municipal, o ex-vereador realiza a sua declaração política de candidatura a partir das 18h00, numa unidade hoteleira da cidade.

Vereador do desenvolvimento económico nos últimos oito anos, entre outros pelouros, o político taipense volta a protagonizar uma candidatura política, depois de já ter concorrido à Junta de Freguesia de Caldelas, nas Autárquicas de 2009 – perdeu para Constantino Veiga (PSD) – e à presidência da Federação Distrital de Braga do PS, em julho de 2020; nessa ocasião, recolheu 44% dos votos, perdendo frente ao presidente incumbente Joaquim Barreto. Quando era vereador, Ricardo Costa presidiu também à Taipas Turitermas.

Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e deputado na Assembleia da República, é o presidente da Concelhia desde 2015.