19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Assembleia de freguesia tomou posse: “Taipas não é uma vila qualquer”

Redação
Política \ terça-feira, outubro 19, 2021
© Direitos reservados
Órgãos autárquicos foram instalados para os próximos quatro anos. Por motivos de saúde, Constantino Veiga não compareceu na cerimónia. Luís Soares promete continuar o trabalho desenvolvido até agora.

Os órgãos autárquicos da assembleia de freguesia de Caldelas tomaram esta segunda-feira posse para o mandato que decorre entre 2021 e 2025, numa cerimónia de instalação que teve lugar no Salão Nobre dos Bombeiros das Taipas.

Perante uma sala completamente preenchida, em que marcaram presença representantes de várias autoridades e de associações da freguesia, Luís Soares tomou posse para o segundo mandato consecutivo à frente dos destinos da freguesia, assumindo depois as rédeas da primeira assembleia de freguesia do mandato.

Foi eleito o executivo da junta de freguesia, por proposta de Luís Soares, sendo que os nomes propostos pelo presidente foram aprovados por unanimidade. Compõe o executivo da Junta de Freguesia de Caldelas Luís Soares, José Fonseca, Patrícia Correia, João Ribeiro e Rosa Maria Lima.

Foi também votada a mesa da assembleia de freguesia, proposta pelo Partido Socialista, e composta por António Joaquim Oliveira como presidente e Eduarda Ferreira e Lara Barros como secretarias. Com onze votos a favor e um voto em branco, a lista proposta foi aprovada por maioria.

Constantino Veiga, concorrente à presidência da junta de freguesia pela Coligação Juntos Por Guimarães, não marcou presença na cerimónia por motivos de saúde, sendo que irá tomar posse na próxima assembleia.

“No dia 23 de outubro de 2017, aqui neste salão nobre, na tomada de posse para o mandato que agora finda, disse: a vila de Caldas das Taipas não é uma vila qualquer. Disse que tínhamos tudo para ser felizes, sentir orgulho na nossa vila e fazer dela o que sempre sonhamos. Há um caminho a percorrer e o principal desafio de Caldas das Taipas é envolver os cidadãos na gestão da nossa vila, nos projetos que abraçaremos e na mudança que queremos para a nossa terra. Foi o que fizemos”, disse Luís Soares no seu discurso, elencando os vários projetos desenvolvidos e prometendo continuar a trabalhar em prol da vila.

ÓRGÃOS ELEITOS

Assembleia de Freguesia: Sérgio Araújo, José Maia, Augusto Mendes, Eduarda Oliveira, Horácio Nogueira, Lara Barros, Alexandra Ferreira e António Joaquim Oliveira, pelo Partido Socialista; e Constantino Veiga, José Maria Gomes, Maria da Luz Duarte, Sónia Mendes e Manuel Ribeiro da Coligação Juntos por Guimarães. 

Executivo da Junta de Freguesia de Caldelas: Luís Soares, José Fonseca, Patrícia Correia, João Ribeiro e Rosa Maria Lima.

Mesa da assembleia de freguesia: António Joaquim Oliveira (presidente), Eduarda Ferreira e Lara Barros (secretárias).