19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Pelouros de Ricardo Costa distribuídos por quatro vereadores

Bruno José Ferreira
Política \ quinta-feira, outubro 21, 2021
© Direitos reservados
Paulo Silva fica com a Cultura e Turismo, Nelson Felgueiras com o Desporto e Ana Cotter com o Urbanismo. Competências dos elementos da vereação vimaranense já são conhecidos.

Já são conhecidas as competências que cada um dos elementos da vereação vimaranense terá no mandato 2021/2025. Por despacho do presidente da Câmara são dados a conhecer os pelouros, registando-se mudanças naturais e expectáveis em relação ao mandato anterior.

Os pelouros que pertenciam a Ricardo Costa foram divididos por quatro elementos do executivo. Domingos Bragança assume o Desenvolvimento Económico, Paulo Silva herda os Sistemas Inteligentes e de Informação, Modernização Administrativa e Qualidade e ainda o Atendimento ao Público e Nelson Felgueiras fica com competências em Fiscalização, Contraordenações, Execuções Fiscais, Polícia Municipal e Desporto. A Contratação Pública e Património passa para alçada de Sofia Ferreira.

De resto, Paulo Lopes Silva fica também com o pelouro da Cultura, Recursos Humanos e Turismo, estes últimos pertencentes a Sofia Ferreira. Nelson Felgueiras recebe pelouros como Desporto, que pertencia a Ricardo Costa, e ainda a Juventude, até agora sob alçada de Adelina Pinto.

Ana Cotter substitui literalmente Seara de Sá, ficando com os pelouros que pertenciam ao vereador.

Os sete vereadores do Partido Socialista, com competências delegadas, passam a exercer funções a tempo inteiro, conforme foi aprovado em reunião de câmara.

PELOUROS DA VEREAÇÃO MUNICIPAL

Domingos Bragança: Obras Municipais – Estudos e Projetos; Financeiro – Plano e Orçamento, Fundos Comunitários, Desenvolvimento Económico; Administração Geral – Órgãos Autárquicos, Jurídico, Auditoria.

Adelina Paula Pinto: Educação; Saúde; Habitação; Ambiente – Candidatura a Capital Verde Europeia; Relações Públicas e Protocolo; Relações Internacionais; Biblioteca e Arquivos; Vistorias Administrativas.

Paulo Lopes Silva: Cultura; Modernização Administrativa e Qualidade; Sistemas Inteligentes e de Informação; Atendimento ao Público; Recursos Humanos; Turismo.

Paula Oliveira: Ação Social; Espaço Municipal para a Igualdade; Justiça.

Nelson Felgueiras: Fiscalização; Contraordenações; Execuções Fiscais; Polícia Municipal; Desporto; Juventude.

Sofia Ferreira: Ambiente – Espaços Verdes; Serviços Urbanos; Mobilidade e Transportes; Obras Municipais – Empreitadas, Gestão e Conservação e Eficiência Energética; Financeiro – Contabilidade e Tesouraria, Contratação Pública e Património; Proteção Civil.

Ana Berkeley Cotter: Urbanismo – Planeamento e Gestão Urbanística; Centro Histórico.