26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Requalificação de ruas de Caldas das Taipas

Redação
Freguesias \ quinta-feira, janeiro 08, 2015
© Direitos reservados
Domingos Bragança: A CDU, pela voz do seu vereador na Câmara e pela voz de Cândido Capela Dias, na Assembleia Municipal, têm procurado desmerecer a obra que estamos a fazer nas Taipas.

Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Guimarães reagiu às críticas de Torcato Ribeiro, vereador da CDU, produzidas na reunião do executivo do dia 8 de janeiro.

No período da antes da ordem do dia, Torcato Ribeiro teceu algumas considerações sobre a intervenção que a Câmara está a desenvolver em algumas artérias da vila termal. Referindo-se mais em concreto à rua Comandante Carvalho Crato, o vereador da CDU referiu que após uma visita ao local ficou mais claro que se tratava de uma obra com alguns erros que deveriam ser corrigidos. Salientou a questão do muro que ficou desalinhado em relação ao resto da rua, a paragem de autocarros, a giga-joga que as pessoas têm de fazer para circular desse lado do passeio e ainda a questão da iluminação. Já no final da reunião camarária, Torcato Ribeiro manteve as mesmas críticas apesar de considerar de uma forma geral que se tratava de uma requalificação bem feita.

Como referimos inicialmente, Domingos Bragança afirmou que os taipenses estão a apreciar esta requalificação urbanística, desvalorizando as críticas do vereador da CDU. Acrescentou ainda que a Câmara está atenta e mostrou abertura para uma ou outra correção pontual.