26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Concurso Público da obra de requalificação do centro das Taipas prolongado

Redação
Sociedade \ sexta-feira, fevereiro 21, 2020
© Direitos reservados
O Concurso Público para a obra de requalificação do Centro Cívico das Taipas, o centro da vila, foi prolongado por mais doze dias relativamente ao que estava inicialmente previsto.

Essa prorrogação do prazo (até 2 de março) foi publicada em Diário da República, isto porque uma das empresas concorrentes solicitou um alargamento. Em dezembro o concurso público esteve temporariamente suspenso, devido a dúvidas levantadas em relação a pormenores práticos da execução da obra.

Com essa questão devidamente esclarecida, uma das empresas interessadas em concorrer solicitou então que fosse concedido um alargamento no espaço de tempo para ser possível apresentar convenientemente a proposta.

Na nota divulgada pela Junta de Freguesia de Caldelas constam alguns pormenores técnicos da obra. “A empreitada tem como características gerais o arranjo urbanístico no qual se encontra prevista a execução de cantarias e lajeado de granito, cubos de granito, paralelos de basalto, betão armado, fundações em estacas, infraestruturas hidráulicas de abastecimento de água, residuais, abastecimento de gás, infraestruturas de eletricidade e telecomunicações e paisagismo e compreende todos os trabalhos preparatórios e acessórios, todos os fornecimentos para integração em obra, e todas as prestações de serviços que sejam necessárias ao empreiteiro para cumprir as suas obrigações, conforme projeto de execução patente a concurso”, pode ler-se.